ACS714 Sensor de corrente -30 a +30A Arduino

> > SKU: Z003

R$59,00

Fora de estoque

Descrição

Baseado no sensor de efeito Hall ACS714, esta placa é um simples sensor de corrente linear. Ele oferece uma baixa resistência do caminho de corrente (~ 1,2 mohms ) e isolamento elétrico até 2,1 kV RMS.

 

ACS714 Sensor de Corrente -30 a +30A Arduino

 

Aceita uma entrada de corrente bidirecional de até 30 A e produz uma tensão analógica proporcional (66 mV / A). Ele opera com uma tensão de 4,5 V a 5,5 V e destina-se para uso em sistema de 5 V.

 

Características:

  • Suporta entrada de corrente bidirecional, variando de -30A a +30A
  • Seu design com uma camada grossa de cobre permite que pouca potência se perca na placa
  • Através do efeito Hall o CI ACS714 isola eletricamente a corrente eletrônica
  • Permite a instalação do sensor em qualquer ponto e com aplicações que necessitem de isolação elétrica
  • Pode-se usar um capacitor nos pinos filter para diminuir a largura de banda de 80KHz
  • Sensor de corrente altamente preciso e confiável
  • Com erro total típico de ±1.5% em temperatura ambiente, tensão offset estável, histerese magnética quase nula
  • Datasheet Allegro ACS714

 

Utilizando o sensor

Este sensor necessita de alimentação entre 4,5 e 5,5V conactada em Vcc e GND. A saída do sensor é uma voltagem analógica linearmente proporcional à corrente. Esta voltagem de saída tem um offset de 500mV e é incrementada por 185mV por ampere da corrente de entrada. Com corente possitiva incrementando a voltagem de saída e consequente decremento para correntes negativas.

A corrente de entrada pode ser conectada à placa de diversos modos. Para aplicações de baixa corrente é possível soldar barras de pinos.

Para correntes maiores você pode soldar os cabos diretamente no orificios que se encaixem melhor ou usar terminais parafusados. (não incluídos)

 

 O que é Arduino?

Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.