Módulo Cartão Micro Sd Arduino Automação Pic Leitor Gravador

> SKU: A189
Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado

R$10,90

28 em estoque

Em até 6x de R$1,82 sem juros

Descrição

O Módulo Cartão Micro SD Arduino é um dispositivo muito eficiente desenvolvido para facilitar o trabalho de projetistas e hobistas durante o desenvolvimento de projetos eletrônicos baseados em plataformas de prototipagem Arduino.

 

Módulo Cartão Micro Sd Arduino Automação Pic Leitor Gravador

 

O Módulo Cartão Micro SD Arduino trata-se de um módulo que possui integrado um leitor de cartão Micro SD que se comunica através do sistema de arquivos e do driver de interface SPI, além do sistema de SCM de modo a completar o arquivo para ler e escrever no cartão Micro SD.

De fácil aplicação permite aos usuários desta plataforma utilizarem diretamente o Arduino IDE, de modo a salvarem dados relevantes oferecidos pelos sensores ou ainda criar um histórico de ações e fatos que ocorrem durante a execução do Arduino.

 

Características

  • Nível de interface: 5V ou 3.3V
  • Alimentação: 4.5V ~ 5.5V
  • Dimensões (CxLxA): 42x24x3,5mm
  • Peso: 4,4g
  • Leitor Micro SD card para Arduino
  • Suporte para cartão Micro SD e Micro SDHC (cartão de alta velocidade)
  • Interface de comunicação SPI padrão
  • Tem 4 furos na placa para fixação;

– Salva informações oferecidas pelos sensores;

– É possível criar um histórico de funcionamento do Arduino

 

Acompanha

  • 1 x Módulo Cartão Micro SD Arduino

 

Observação

Não acompanha cartão de memória!

 

O que é Arduino?

Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens.