Boia Sensor Nivel Lateral Agua Arduino Aquário

SKU: A090

R$12,90

13 em estoque

Descrição

Esta Boia Sensor Nivel Lateral funciona como uma chave liga-desliga que pode acionar chaves, bombas, lâmpadas e etc.

 

Boia Sensor Nivel Lateral Agua Arduino Aquário

 

Esta Boia Sensor Nivel Lateral funciona como uma chave liga-desliga que pode acionar chaves, bombas, lâmpadas ou enviar um sinal para o microcontrolador como o Arduino, Pic ou Raspberry Pi. Ele pode ser utilizado em caixas d’água, tanques, reservatórios e outros recipientes, tanto na parte superior como na parte inferior do recipiente, pois possui um anel de vedação (o-ring) e travamento por porca.

O Boia Sensor Nivel Lateral deve ser fixado na lateral de forma que que o sensor móvel fique sempre na posição vertical.

Aplicações: Sistema de recalque, controle de enchimento de caixas-dágua, etc.

 

Característica

  • Max Classificação do contato: 10 W
  • Max Corrente comutada: 0.5A
  • Máxima Tensão de   Comutação: 100V DC
  • Maxima Tensão de ruptura: 220V DC
  • Corrente   Maxima: 1.0A
  • Máxima Resistência de Contato: 100 mw
  • Temperatura Min/Max suportada: -10~+85°C
  • Peso: 20g

 

Acompanha

  •      1 x Boia Sensor Nivel Lateral

 

Importante

     Caso queira ligar o sensor de nivel em motores ou bombas, é necessário utilizar um Modulo de Relé, isso depende da corrente de consumo, para não danificar a sensor de nivel.

O que é Arduino?

Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro.