Cabo Jumper 20 Cm Femea X Femea 40 Unidades Para Arduino
AVISE-ME QUANDO CHEGAR
Fora de estoque
R$10,18
Fora de estoque
Os Cabo Jumper F X F foram desenvolvidos para ligação entre sensores brickse módulos externos as placas Arduino. É uma excelente escolha para a montagem dos seus projetos.
Cabo Jumper F X F 20 cm 40 Unidades Para Arduino
Características
Flat com 40 cabos destacáveis.
Conector Fêmea – Fêmea
Fios de 24 AWG
Comprimento de cada cabo 20 cm
Para que servem?
Em placas-mãe mais antigas, jumpers eram abundantes. A sua função como chave elétrica era a de determinar o funcionamento de diversos recursos da placa. Era possível, por exemplo, usar um jumper para limitar a alimentação elétrica do processador e, consequentemente, reduzir sua velocidade e aquecimento.
Outros jumpers tinham função de resetar as informações da BIOS para as configurações de fábrica. Ainda houve os responsáveis pela configuração de data e hora e do regime de controle da bateria interna do sistema.
Placas mais antigas possuíam um conjunto bem maior de jumpers que permitiam amplo controle sobre o funcionamento de todo o hardware que estabelecia vínculo com a placa-mãe. Desde a velocidade das memórias à alimentação das placas de expansão.
Se o seu computador tem alguns anos de vida, é muito provável que ele ainda contenha agrupamentos de jumpers. Observe que vários deles podem realizar alterações sensíveis no funcionamento da máquina.
Acompanha
10x Cabo Jumper F X F (Formato de Flat Cable)
O que é Arduino?
Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.
Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são: Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.
Peso | 0,03 kg |
---|---|
Dimensões | 16 × 11 × 07 cm |
Quantidade | 10 Peças, 40 Peças |