Display Lcd 16×2 PIC Atmel para Projetos Arduino Uno R3
AVISE-ME QUANDO CHEGAR
Fora de estoque
R$9,99
Fora de estoque
Display Lcd 16×2 Indicado para diferentes funcionalidades, o Display LCD 16×2 é capaz de aumentar a integração do projeto com os espectadores, trazendo também informações úteis ao operador do sistema.
Display Lcd 16×2 PIC Atmel para Projetos Arduino Uno R3
O Display LCD 16×2 é ideal para o desenvolvimento de projetos robóticos e de automação residencial, e compatível com um grande número de sistemas microcontroladores, entre eles, Arduino, PIC, Atmel, etc.
Entre as principais características desse de Display destaca-se seu design moderno e compacto com 4 furos de fixação, com grande utilidade para a apresentação e visualização de informações junto aos projetos.
Características
- Modelo: TQL162-1
- Formato de exibição: 16×2 pontos
- Dimensão: 80 (W) x36 (H) x12.5 (T) mm
- Área Visual: 64,5 × 13,8 mm
- Área ativa: 59,45 (W) x5.95 (H) mm
- Tamanho dos caracteres: 3,20*5,95 mm
- Diagonal Tamanho: 2,6″
- Dot (pixel) Tamanho: 0,60×0,70 mm
- IC pacote: COB
- IC ou equivalente: SPLC780C
- Interface: 6800 bits/bits em paralelo
- Interface: Paralelo
- Direção de visualização: 06:00
- LED cor da luz de fundo: Não Possui
- Fonte de alimentação (TYP): 5 V
- Corrente (TYP): 15mA
- Temperatura de operação: -20°C ~ 70°C
- Temperatura de armazenamento: -30°C ~ 80°C
- Conformidade com a RoHS: SIM
Acompanha
- 1 x Display Lcd 16 x 2
O que é Arduino?
Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.
Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são: Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.
Peso | 0,05 kg |
---|---|
Dimensões | 16 × 11 × 7 cm |