Display Lcd 16×2 para Projetos Arduino Uno R3 Uno Pic Atmel

R$9,99

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Descrição

Display Lcd 16×2 Indicado para diferentes funcionalidades, o Display LCD 16×2 é capaz de aumentar a integração do projeto com os espectadores, trazendo também informações úteis ao operador do sistema.

 

Display Lcd 16×2 para Projetos Arduino Uno R3 Uno Pic Atmel

 

O Display LCD 16×2 é ideal para o desenvolvimento de projetos robóticos e de automação residencial, e compatível com um grande número de sistemas microcontroladores, entre eles, Arduino, PIC, Atmel, etc.

Entre as principais características desse de Display destaca-se seu design moderno e compacto com 4 furos de fixação, com grande utilidade para a apresentação e visualização de informações junto aos projetos.

 

Características

  • Modelo: TQL162-1
  • Formato de exibição: 16×2 pontos
  • Dimensão: 80 (W) x36 (H) x12.5 (T) mm
  • Área Visual: 64,5 × 13,8 mm
  • Área ativa: 59,45 (W) x5.95 (H) mm
  • Tamanho dos caracteres: 3,20*5,95 mm
  • Diagonal Tamanho: 2,6″
  • Dot (pixel) Tamanho: 0,60×0,70 mm
  • IC pacote: COB
  • IC ou equivalente: SPLC780C
  • Interface: 6800 bits/bits em paralelo
  • Interface: Paralelo
  • Direção de visualização: 06:00
  • LED cor da luz de fundo: Não Possui
  • Fonte de alimentação (TYP): 5 V
  • Corrente (TYP): 15mA
  • Temperatura de operação: -20°C ~ 70°C
  • Temperatura de armazenamento: -30°C ~ 80°C
  • Conformidade com a RoHS: SIM

 

Acompanha

  • 1 x Display Lcd 16 x 2

 

O que é Arduino?

Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são: Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.