Kit 5 peças regulador de tensão KIA 78D33F 3,3V 1A Arduino

SKU: G003

R$6,00

96 em estoque

Descrição

O Regulador de tensão KIA 78D33F regula 3,3v por uma corrente de 1A, serve para projetos que necessita dessa alimentação para o circuito.

 

Kit 5 peças regulador de tensão KIA 78D33F 3,3V 1A Arduino

 

Muito compacto e poderoso regulador de tensão, utilizado para alimentação de microcessadores de pequeno porte, você pode utilizar uma fonte de 4V a 10V para alimentar o circuito integrado.

 

Características

  • Entrada minima de tensão: 4V
  • Entrada Maxima de tensão: 10V
  • Tensão Indicada para entrada: 5V
  • Regula: 3,3V
  • Corrente: 1A
  • Encapsulamento: DPAK
  • Veja aqui o Datasheet

 

Acompanha:

  • 5 x  Ci Kia 78d33f

 

Curiosidades

 

Fonte de corrente contínua

Uma fonte de corrente contínua é um aparelho eletrônico que fornece energia contínua. Ele pode ser um regulador de tensão ou um conversor AC/DC.

 

Regulador de tensão

Transforma energia Corrente Continua de um nível de tensão para outro nível. Um dos reguladores de tensão mais conhecidos é o lm7805 que transforma tensão DC 4-10v para 3,3v.

 

Conversor AC/DC

Este conversor pode ser representado por dois estágios. Em um estágio ele reduz a tensão de sua fonte (geralmente da tomada) usando um transformador. O segundo estágio é composto por diodos retificadores, bobinas e condensadores para filtragem e regular as diferentes tensões de saída (DC)

 

As fontes de computador são do tipo chaveada. Uma fonte chaveada ou comutada (em língua inglesa switched-mode power supply (SMPS)), é uma unidade de fonte de alimentação eletrônica que incorpora um regulador chaveado, ou seja, um circuito controlador interno que chaveia (comuta) a corrente, ligando e desligando rapidamente, de forma a manter uma tensão de saída estabilizada. A vantagem é que o rendimento de potência é maior e a perda por geração de calor bem menor do que nas fontes lineares. Além disso necessita de transformadores menores e mais leves. A desvantagem é a emissão de ruídos e radiação de alta frequência devido à alta frequência de chaveamento.

 

As principais fontes de alimentação de PCs de hoje são ATX, normas Intel ATX v2.20 e ATX v2.23 e variam maioritariamente entre os 300W e os 1600W.