,

Micro Ventilador 60x60x25 Fan Cooler 12V DC Mini 60mm


SKU:
Disponibilidade:

Fora de estoque

R$11,00

Fora de estoque

Micro Ventilador 60x60x25 como é conhecido popularmente, é muito utilizado para substituições em computadores, entretanto, nos últimos tempos vem também sendo muito empregado no desenvolvimento de pequenos projetos com plataformas microcontroladoras, entre elas, o Arduino.

 

Micro Ventilador 60x60x25

 

Ao certo não se pode dizer a aplicação final do cooler, pois vai depender da necessidade e da criatividade do projetista em utilizar sua capacidade de aplicação nos mais diversificados ambientes e projetos.
Em geral o Cooler para PC ou Mini Ventilador é empregado para resfriar eletrônicos dissipando o calor de forma precisa e eficiente. Devido ao seu tamanho avantajado de 80x80mm e por possuir furos para fixação é de rápida e simplificada instalação.

Características

  • Largura: 60mm
  • Altura: 60mm
  • Profundidade: 25mm
  • Alimentação: Tensão: 12Vdc
  • Corrente: 0.25A
  • Velocidade: 3400RPM
  • Fios: 2

Acompanha

  •      1 x Micro Ventilador 60x60x25

 

Temos com outro tamanho e amperagem: Micro Ventilador

 

O que é Arduino?

Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real.

Ela não possui recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são:

Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.

×