Ci smd ITE IT8518E Super I/O para Notebooks

R$8,99

19 em estoque

Descrição

O Ci smd ITE IT8518E Super I/O é o nome dado a uma classe de CIs controladores de E/S que começaram a ser usados em placas-mãe de PCs em fins da década de 1980, originalmente em placas de expansão, e posteriormente, agregadas às próprias placas-mãe.

 

Ci smd ITE IT8518E Super I/O para Notebooks

 

Um chip Super I/O combina interfaces para uma ampla variedade de dispositivos de largura de banda baixa.

 

Funcionalidades:

 

Os principais dispositivos contidos numa Super I/O são:

  • Um controlador de disquete.
  • Uma porta paralela (geralmente usada para impressoras)
  • Uma ou mais portas seriais.
  • Uma interface de teclado e mouse.
  • Um chip Super I/O pode também conter outras interfaces, como uma porta de joystick ou porta infravermelha, por exemplo. Ao combinar muitas funções num único chip, a quantidade de
  • partes necessárias numa placa-mãe é diminuída, reduzindo também o custo.

 

Ci

Circuito integrado, vários componentes que são encontrados na forma de chips, em vários tipos de placas. O circuito integrado surgiu durante a década de 60, quando os fabricantes de transístores perceberam que era possível combinar vários transístores no mesmo Waffer de silício, formando circuitos completos, ao invés de separar todos os transístores e usá-los um a um. Naquela época a taxa de aproveitamento dos waffers de silício era muito baixa, de apenas 20% (de cada 5 transístores, apenas um funcionava), daí a dificuldade em fabricar um circuito com 10 ou 100 transístores sem que nenhum deles apresentasse defeito, o que inutilizaria todo o CI.

Mas, depois de algum tempo passaram a conseguir produzir waffers de silício de melhor qualidade, onde apenas algumas áreas do waffer eram defeituosas. Era possível então aproveitar todos os CIs das partes boas, perdendo apenas os poucos que caíssem nas áreas ruins.

Com as mais diversas funções e aplicações na indústria, presente tanto nos produtos eletrônicos de consumo quanto nos seus processos de produção, os circuitos integrados, assim como outros componentes, estão disponíveis em diversos formatos e tamanhos (encapsulamentos), que também determinam a forma como serão fixados nas placas de circuito impresso.

Avaliaçōes (0)

0.0
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a avaliar "Ci smd ITE IT8518E Super I/O para Notebooks"

Não há comentários ainda.