Clip Bateria 9V Uno R3 Mega para projetos

> SKU: A196

R$1,50

45 em estoque

Descrição

Clip Bateria 9V foi desenvolvido a partir de componentes selecionados, para alimentação de plataformas de prototipagem, em especial o Arduino. Diferentemente de outros modelos este conector já vem com o plug P4 integrado, possibilitando a instalação imediata.

 

Clip Bateria 9V Uno R3 Mega para projetos

 

Na prática o Clip Bateria 9V serve para alimentar os microcontroladores que atuam longe da fontes de alimentação, em especial os conhecidos como slaves (escravos), que trabalham recebendo comandos de outros microcontroladores.

Com o Cabo de bateria para Arduino você vai dar maior independência de operação aos seus sistemas, permitindo que operem em maiores distâncias, além de possibilitar maior mobilidade quando instalado em projetos robóticos, excluindo a existência de emaranhados de fios.

 

Características

  • Clip de bateria para Arduino;
  • Propicia maior mobilidade ao Arduino;
  • Compatível com outros circuítos elétricos 9V.
  •  Comprimento total: 11cm ou 18cm (envio aleatório);
  •  Peso com embalagem: 5g.

 

Acompanha

  • 1 x Clip Bateria 9V

 

O que é Arduino?

Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real.

Ela não possui recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são:

Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.