Módulo Serial I2c Para Display Lcd 16×2 /20×4 Arduino Outros

> SKU: A182
Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado

R$8,00

73 em estoque

Em até 6x de R$1,33 sem juros

Descrição

O Módulo Serial I2c (IIC) é um equipamento muito utilizado para ligar displays LCDs junto ao Arduino, já que proporciona para o projetista ou hobista uma instalação rápida e de qualidade.

 

Módulo Serial I2c

 

Em uma instalação comum de um LCD 16×2 ou 20×4 no Arduino é necessário a ligação de 6 pinos: RS, EN, D7, D6, D5 e D4, com a característica de delimitação das portas da Plataforma de prototipagem.

Já com a ligação junto ao Módulo Adaptador I2C (IIC) pode ser economizada significativamente as portas do Arduino, já que o mesmo necessita somente de uma linha I2C para trabalhar e exibir informações.

Junto de uma ligação simplificada de 4 pinos, onde temos os pinos GND e VCC como pinos de energia e os pinos SDA e SCL como os pinos de entrada analógica que auxiliam o trabalho junto ao Módulo Adaptador I2C (IIC), torna-se muito prático o trabalho com o módulo.

Adquira o Módulo Adaptador I2C e proporcione maior interatividade aos seus projetos, além de garantir melhor utili

 

  • Módulo Serial I2C Para Display LCD16x2 / 20×4 Arduino
  • Com este módulo de interface I2C você poderá controlar o seu display LCD usando apenas 2 pinos

 

Características

  • Endereço I2C: 0x20-0x27 (Padrão 0x20 mas pode ser modificado)
  • Compatível com Display LCD 16×2 e LCD 20×4
  • Tensão de operação: 5V
  • Dimensões: 55x23x14mm
  • Peso: 5g
  • Não acompanha LCD

 

Acompanha

  • 1 x Módulo Serial I2C Para Display LCD 16×2 /20×4

 

 O que é Arduino?

Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++, o objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real.