MCP2515 Módulo CAN BUS TJA1050 OBDII para Arduino
AVISE-ME QUANDO CHEGAR
Fora de estoque
R$23,90 R$27,90
Fora de estoque
O MCP2515 módulo CAN BUS foi desenvolvido especialmente para integrar projetos eletrônicos integrados a microcontroladores Arduino, por exemplo, à rede CAN.
MCP2515 Módulo CAN BUS TJA1050 OBDII para Arduino
Rede CAN é um modo de comunicação de máquinas modernas muito utilizadas na área industrial devido a alta confiabilidade, longa distância e a velocidade média de comunicação, sendo encontrada também em aparelhos para diagnóstico automotivo.
Esse Módulo Can Bus Arduino apresenta excelente desempenho e resultados devido a presença do controlador CAN MCP2515, o qual possui interface SPI, além de contar com o transceptor TJA1050 integrado à placa.
O Módulo CAN BUS Arduino MCP2515 possui quatro perfurações para fixação, além de contar com um conjunto de sete pinos variados (especificados na placa) e um par de bornes a parafuso para conexão.
Certamente o Módulo CAN BUS Arduino MCP2515 é modelo mais indicado para projetistas e hobistas que querem dar os primeiros passos no mundo CAN. Importante destacar que a conexão é feita por meio dos pinos alto (OBDII 6) e pinos baixo (OBDII 14), permitindo acesso a diversas informações, entre elas, rotação do motor e velocidade do veículo.
Características:
- MCP2515 Módulo CAN BUS
- Interface SPI de alta velocidade (10 MHz)
- Compatível com Arduino, PIC, Raspberry Pi, etc
- Ideal para comunicação com máquinas modernas
- Alta confiabilidade
- Transceptor TJA1050 integrado à placa
- Perfurações na placa para fixação
- Ideal para dar os primeiros passos no mundo CAN
- Conexão é feita por meio dos pinos OBDII
- Datasheet MCP2515
- Datasheet TJA1050
Especificações:
- Modelo: MCP2515 CAN
- Tensão de alimentação: 5VDC
- Corrente de trabalho: 5mA (1 uA em espera)
- Campo de dados: 0-8 bytes
- CAN v2.0b em 1 Mb/s
- Dimensões (CxLxE): 40x28x11mm
- Peso: 7g
- Peso com embalagem: 9g
O que é Arduino?
Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.
Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real.
Ela não possui recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são:
Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.
Peso | 0,05 kg |
---|---|
Dimensões | 15 × 11 × 7 cm |