Sensor Reflexivo Infravermelho Distância Ajustável E18-d80nk
AVISE-ME QUANDO CHEGAR
Fora de estoque
R$43,00
Fora de estoque
Este Sensor Reflexivo Infravermelho é composto por um emissor e um fotoreceptor de infravermelho no mesmo corpo, sendo que funciona por reflexão, ou seja, a luz infravermelha quando atinge algum objeto dentro da faixa de detecção, a saída (saída NPN com coletor aberto) é acionada.
Sensor Reflexivo Infravermelho
Descrição
O sensor possui uma longa distância de detecção (entre 3cm e 80cm) e possui pouca interferência (ou praticamente nenhuma) da luz ambiente, pois trabalha com luz infravermelha modulada.
O sensor possui um ajuste de distância para a detecção e fornece uma saída digital (Ligado ou desligado).
Este sensor não informa a distância, mas sim se há ou não algum objeto (obstáculo) dentro da faixa de detecção ajustada.
Ótima sensor para projetos de robótica com Arduino e outros microcotroladores.
Necessita de um resistor de pullup de 10Kohm (Não incluso).
Características
- Tensão de alimentação: 5Vcc
- Consumo de corrente: <25mA
- Corrente de carga (chaveamento): 100mA (Saída NPN coletor aberto)
- Tempo de resposta: <2ms
- Diâmetro: 17mm
- Ângulo de trabalho: ? 15°, efetivo entre 3cm ~ 80cm
- Tipo de objetos detectados: Transparentes ou opacos (Qualquer objeto que reflita a luz infravermelha)
- Temperatura de trabalho: -25? ~ +55?
- Tamanho do cabo: 45cm (aproximado)
Fios para conexão
- Vermelho: +5Vcc
- Verde: GND
- Amarelho: Saída NPN coletor aberto (Conecte um resistor de 10Kohm ao +5V)
Versão com fios Marrom, preto e azul
- Marrom: +5Vcc
- Azul: GND
- Preto: Saída NPN coletor aberto (Conecte um resistor de 10Kohm ao +5V)
Acompanha
1x Sensor reflexivo infravermelho IR de 5V E18-D80NK
O que é Arduino?
Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.
Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são: Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.
Peso | 0,05 kg |
---|---|
Dimensões | 16 × 11 × 7 cm |