Martelo do Thor com Arduino

Criações: Martelo do Thor com Arduino Deixe seu comentário

Na Criação de hoje vamos mostrar o Martelo do Thor com Arduino. Ele foi desenvolvido por um engenheiro e pode até ser feito em casa. Assim como no mais recente filme dos Vingadores, onde apenas Thor é capaz de levantar seu martelo, a invenção só poderá ser levantada por seu dono.

O desafio só é possível porque o dispositivo vem equipado com um identificador de impressão digital e eletroímãs.

Martelo do Thor com Arduino

A ideia da réplica desenvolvida pelo engenheiro elétrico Allen Pan. Surgiu quando Pan viu a cena do filme em que apenas Thor consegue levantar o martelo e encarou como desafio tentar reproduzir o mesmo efeito.

O modelo foi construído utilizando eletroímãs poderosos baterias e um scanner impressão digital, embutido no punho do aparelho, ligado a um Arduino Pro Mini.

O engenheiro encheu o transformador de um microondas, que usa eletricidade para produzir um campo magnético na parte superior do Mjolnir. Tornando-o difícil de levantar ao entrar em contato com uma superfície de metal. Com apenas um pouco de programação, Allan transformou o sensor de digitais para funcionar como um interruptor. Dessa forma os eletroímãs só serão desligados, quando o próprio encostar seu polegar no sensor.

O martelo se torna realmente “não-levantável” por mais ninguém além do dono. Somente quando está sobre uma superfície de algum metal ferroso, mas isso não o torna menos divertido.

Depois de concluir o modelo o engenheiro levou o Mjolnir feito em casa para as ruas de Venice Beach na Califórnia.

Para notar a reação das pessoas ao tentarem levantar o objeto de tampas e bueiros.

O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.

Vídeo – Martelo do Thor com Arduino

Faça você mesmo

Na loja da Tecnotronics você encontra Arduino, eletrônicos e ferramentas. Os preços são ótimos, a agilidade é matadora e as entregas são feitas para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *